O escritor

O chef Guga Rocha, visto sempre no Homens Gourmet da Fox, sempre guardou com carinho os cadernos de receitas de sua avó materna. Foi com ela que ele descobriu sua vocação para preparar pratos deliciosos.

 

Redescoberto há pouco tempo, esse tesouro se transformou num livro que promove uma viagem no tempo da culinária brasileira – Receitas da Minha Avó  - Salgados.

 

Em meio a fotos da infância de Guga e a fac-símiles das receitas, o leitor vai poder preparar pratos do jeito que a avó de Guga fazia vários anos atrás.

 

São clássicos da culinária nacional e outras criações saborosas, cuidadosamente registrados em cadernos.

 

“O resultado é este livro, que resgata muito dessas maravilhosas sensações que quase todos nós já vivemos por conta dos pratos que nossas avós faziam. Tenho certeza que a obra vai despertar sentimentos de saudades em muitos dos leitores” – diz Guga.

 

O material é tão vasto e de qualidade, que Guga já planeja o próximo volume, apenas com receitas de doces.

Uma de suas maiores paixões é a literatura, tanto que já ganhou concurso de poesia nacional integrando uma antologia poética, e é compositor de várias letras de música e leitor incansável.       

 

Seu primeiro livro editado, o divertidíssimo "Receitas para Pegar Mulher", ao contrário do que o título sugere, a publicação não é nem um pouco machista e o autor traz, além das deliciosas receitas, dicas para um encontro romântico e perfeito de forma muito bem humorada.  Guga apresenta pratos específicos baseados em estereótipos femininos: a executiva, a nerd, a vegetariana, a rata de academia, a carnívora, a artista, entre outras. As receitas são fáceis de preparar e estão divididas em pequenos menus harmonizados.     

 

Há mais de cinco anos trabalha na pesquisa para o livro Sabor de liberdade, o mais importante tratado sobre a cozinha quilombola. Nesse tomo com mais de 200 receitas contendo pesquisa histórica da Dra. Leda Almeida catedrática no assunto, Guga busca recuperar e guardar nossa frágil e muitas vezes esquecida cultura miscigenada do Brasil. 

Contato

Sergio Scol  (11) 99291-6908
Contato para Assessoria de imprensa:
Márcia Dadamos
(11) 99961 6273
contato@mdassessoriacom.com.br

© GUGA ROCHA 2016. Todos os direitos reservados.