Guga Rocha é hoje um dos nomes mais celebrados da nova geração de chefs brasileiros.

 

Com experiências em mais de trinta  países como Itália, Portugal, Espanha, Tailândia, Indonésia, Grécia, Canadá e França, Guga faz uma cozinha criativa, imprevisível, leve e rica em sabores. Fruto de sua contínua pesquisa da cultura nacional aliada a uma curiosidade pela diversidade e exotismo da gastronomia mundial.

 

Também pesquisou pelos recantos distantes do Brasil as origens da nossa história gastronômica.  Lidera hoje a mais completa pesquisa sobre a culinária quilombola, resgatando e salvaguardando as raízes da nossa cultura. Na panela desse artista da cozinha moderna brasileira o saber e o sabor andam de mãos dadas sempre.

 

Com essas fontes de inspiração, ele criou o que chama de Cozinha Tropicalista, estilo culinário inspirado na ideia do movimento tropicalista de utilizar influências das correntes mundiais; sob uma ótica das tradições, da cultura e do folclore brasileiro.  

 

Busca a união do clássico e do contemporâneo de forma harmoniosa e tem como lema: cor, sabor, perfume, textura e surpresa. O Brasil na raiz e o mundo na cabeça.

O Chef